Colégios da PMBA se destacam entre os melhores com nota no Enem

Anualmente estudantes de escolas públicas e privadas se preparam para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na última edição do exame, em 2017, 14 escolas se destacaram com as melhores notas obtidas nas provas, dentre elas, 13 são pertencentes ao Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM).

Entre os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as instituições educacionais de ensino com melhor desempenho são: CPM Vitória da Conquista (1º lugar), CPM Lobato (2º lugar), CPM Itabuna (3º lugar), CPM Dendezeiros (4º lugar), CPM Alagoinhas (5º lugar), CPM Ribeira (6º lugar), CPM Juazeiro (7º lugar), CPM Teixeira de Freitas (8º lugar), CPM Luíz Tarquínio (9º lugar), CPM Ilhéus (10º lugar), CPM Jequié (11º lugar), CPM Feira de Santana (12º lugar) e CPM Candeias (13º lugar), ocupando a posição das melhores escolas com notas acima da média.

O desempenho dos alunos comprova a eficácia do ensino oferecido pela corporação, que visa proporcionar educação de qualidade para que seus alunos estejam preparados para o ingresso em uma instituição de ensino superior.

Os estudantes matriculados em escolas militares contam com regulamentos inerentes a organização, como por exemplo, o uso do uniforme – obrigatório, materiais didáticos nas aulas, proibido uso de aparelhos celulares, se ausentar da sala de aula sem a permissão do educador, dentre outras regras que contribuem para a formação do aluno e deixa-lo apto a assumir responsabilidades futuras. “O acompanhamento integral do estudante, junto à participação da família, ajuda nesse desenvolvimento”, afirma o capitão Rêmulo Veloso, coordenador dos Colégios da Polícia Militar.

Os estudantes que desejam ingressar em um colégio militar é preciso ficar atento ao período do processo seletivo, que é realizado através de sorteio eletrônico, com edital publicado em dezembro e inscrições abertas em janeiro, no site da PM e da Secretaria de Educação.

Compartilhar