A construção da biorefinaria Inpasa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, está criando novas oportunidades de trabalho. Durante as obras, a expectativa é de gerar 2.500 empregos temporários. Após a inauguração, prevista para o primeiro trimestre de 2026, a fábrica deverá oferecer mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.
Nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), o SineBahia realiza o cadastramento de interessados. Nesta terça, o atendimento ocorre no Cras do Santa Cruz, na Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, das 8h às 16h. Na quarta-feira, o cadastro será no Cras do Mimoso I, na Rua Paraná, quadra 09, loteamento 169, no mesmo horário.
A fábrica, da maior produtora de combustível limpo e renovável à base de grãos na América Latina, tornará a Bahia autossuficiente na produção de etanol.
Oportunidades disponíveis
Já estão sendo contratados profissionais para as funções de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira.
Além disso, há vagas para eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador e outros cargos.
Requisitos e documentação
Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, sem limite máximo de idade e sem exigência de experiência prévia. Os interessados devem levar carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.
A coordenadora do SineBahia, Thays Gromann, destaca que o projeto é uma grande oportunidade para os moradores da região ingressarem no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.



