Defensoria Pública abre processo seletivo para estagio em Direito

A Defensoria Pública da União realizará processo seletivo de estagiários na área de Direito, para os turnos matutino e vespertino. As inscrições serão abertas no dia 26 de fevereiro e o estudante poderá se inscrever até o dia 28.

Os interessados devem fazer o cadastro no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a seleção vai ocorrer no dia 25 de março por meio de prova, com questões objetivas e discursivas. O edital já está disponível no site  e podem participar alunos a partir do 5º semestre.

Os selecionados vão trabalhar nos gabinetes dos defensores e realizarão atividades como elaboração de minutas de petições e peças processuais, que poderão ser nas áreas cível, criminal, criminal militar, previdenciária, tributária e direitos humanos, assistência jurídica e atendimento ao público; realização de carga e devolução de autos judiciais na Justiça Federal e de atividades cartorárias de processos administrativos.

A jornada do estágio será de quatro horas diárias, de segunda a sexta, com bolsa mensal de R$ 800, além de vale transporte com R$ 8 diário. O cargo também dispõe outros benefícios, como seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A duração mínima do estágio são seis meses, prorrogável por até dois anos.