O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou uma alteração no período de inscrição para o concurso público que oferece 1.028 vagas de cadastro reserva para juízes leigos e conciliadores.
De acordo com o edital publicado no Diário Eletrônico nesta segunda-feira (24), as inscrições agora começarão às 16h do dia 26 de abril, quarta-feira, e encerrarão às 16h do dia 29 de maio. A seleção será conduzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição e pagar a taxa, cujo valor ainda não foi informado, no site da FGV.
O edital também informa que o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até as 16h do dia 30 de maio, caso contrário, o requerimento de inscrição será cancelado. Aqueles que desejam solicitar isenção da taxa poderão fazê-lo entre as 16h do dia 26 de abril e as 16h do dia 29 de abril.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira é a prova objetiva, que será realizada no dia 16 de julho. Para os juízes leigos, a prova terá 100 questões de múltipla escolha e será realizada das 8h às 13h. Já para os conciliadores, a prova terá 80 questões e será aplicada das 15h às 19h. A segunda etapa será a avaliação de títulos, que será realizada apenas para os candidatos que forem classificados na prova objetiva.
A prova objetiva ocorrerá em Salvador e em mais 16 comarcas-polo: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos e procedimentos para garantir sua inscrição e participação no concurso.